3 minutos de leituraTemas Emergentes de Gestão

Estamos chegando na reta final da primeira turma do MBA em Gestão, Excelência e Prosperidade, e já temos data de início da próxima turma!

E Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi palco do nosso penúltimo módulo que aconteceu nos dias 24 e 25 de Maio de 2019, onde falamos sobre brilho no olho, propósito, cultura, valores, sucessão empresarial e a construção de legado. E nosso time de professores contou também com os alunos, e quanto conhecimento eles nos agregaram!

No primeiro dia visitamos a fábrica da CVI Coca-Cola, com o privilégio de conhecer sua história e desenvolvimento acompanhados da própria família Vontobel, fundadora da empresa. Sr. Ottomar e Dona Líbera Vontobel deram uma aula de vida sobre educação, legado, respeito e disciplina através dos valores ensinados aos seus filhos desde cedo. Hoje a empresa transcende a organização familiar para a comunidade, pois muitos colaboradores tem a oportunidade de prover às suas famílias o acesso a educação e uma melhor qualidade de vida.

À tarde foi a vez de visitar a Super Tratores em uma sala de aula incrível, montada especialmente para nos receber. Através do Sr. Paulo Costabeber, proprietário da empresa, e de seus gestores, que são também nossos alunos, conhecemos a história, os valores e o que faz o time se orgulhar tanto de trabalhar ali. O Jeito Super de Ser é tão presente e o carinho tão grande, que além de podermos experimentar dirigir os tratores, fomos surpreendidos com um corredor formado por todo o time da Super, onde nos entregaram de presente uma pá e um boné para plantarmos mudas de árvores como símbolo de legado e perenidade, com direito a plaquinha com os nossos nomes. Isso demonstra um pouco do porque a Super Tratores é reconhecida como referência mundial das concessionárias New Holland.

No dia seguinte fomos recebidos carinhosamente com um lindo café colonial na Fazenda Pulquéria, produtora da melhor carne do Brasil. Conduzida por Fernando Costabeber e sua filha e sucessora Fernanda Costabeber, tivemos uma aula sobre gestão, humildade, vocação, amor pela natureza e legado. Conhecemos a história, a trajetória pessoal e profissional e os valores que tornaram a fazenda referência em qualidade e bem-estar animal. Visitamos a propriedade e depois, claro, não tinha como não experimentar a carne num almoço especial.

E o resumo desse módulo é que nesse MBA despertamos emoções e transformamos vidas, proporcionamos o caminho, as experiências e o meio para cada um ativar em si o seu melhor. Através da metodologia, os alunos deixam se ser coadjuvantes e se tornam protagonistas, atuando como alunos e professores. E é isso que torna esse MBA ainda mais rico, através das trocas e conexões que são geradas e potencializam os talentos de cada um. Hoje a Sonata Brasil se transformou num time de mais de 40 pessoas, porque nossos alunos passaram a fazer parte dessa educação transformadora.

Quer viver essa experiência também? Nossa nova turma inicia em junho e teremos o maior prazer em conversar com você. Envie e-mail para mba@sonatabrasil.com.br.

No Comments

Post A Comment