Sabemos que quanto mais entregamos

nosso melhor para o mundo,

mais a vida devolve.

Sobre nós

Sim, este é um negócio.

Sim, nós vendemos coisas.

E somos muito gratas por viver do que amamos. 

Tudo que vendemos nos permite entregar a maior parte de nossos conteúdos gratuitamente. Impactar também quem não pode adquirir nossos produtos é um valor do qual não abrimos mão.

Sabemos que quanto mais entregamos nosso melhor para o mundo, mais a vida devolve.

Essa é a física da vida, que é próspera e generosa. 

Com amor,

Soraia e Natalia

Natália Leite

Otimista, ligada no 220, pesquisadora por natureza, jornalista por formação e educadora por vocação.

Nasci em Brasília, me construí em São Paulo e escolhi o Rio Grande do Sul como lar. Sou apaixonada pelo Brasil e pelos filhos desta terra. Meus pais são cearenses e tenho um orgulho dando da mistura de culturas e sotaques em mim.

Ser repórter me levou aos lugares mais bonitos do mundo. Me fez ouvir e sentir, com espírito de aprendiz, os dois lados das grandes polêmicas. Isso me tornou mais humana, mais humilde e muito mais grata aos pequenos milagres do dia a dia.
Amo estudar, testar e compartilhar o que funciona. Meu primeiro emprego, na adolescência, foi como professora. Depois da carreira próspera como jornalista na TV – apresentei telejornal na Record, SBT e programa matinal na Band – escolhi ser empreendedora e educadora.

Tenho convicção que o mundo precisa da combinação única de talentos que há em cada pessoa. Tenho convicção que quando alguém escolhe o caminho do autoconhecimento e se apropria de todo seu potencial, todo mundo ganha.
A Sonata existe pra isso: para desplugar do piloto automático e ser alavanca para a transformação.

Soraia Schutel

Educadora raiz, empreendedora, apaixonada por arte, gastronomia e viagens.

Nasci na década de 1980 em Florianópolis. Uma infância maravilhosa, cheia de boas lembranças.

Entendi, inspirada nos valores de casa, que estudo e trabalho me levariam para onde quisesse chegar. Tenho orgulho da mulher que me tornei. 

Impactei centenas de milhares de vidas em meu caminho vocacionado como educadora. Conquistei muitos títulos, de universidades ícones globais, mas meu diferencial vem da coragem de me transformar todos os dias e renascer a partir dos desafios que a vida apresentou.

De uma carreira executiva internacional à dona da minha vida, sou um dos tantos exemplos de mulheres que construíram seus sonhos com as próprias mãos. Empreendo por convicção, educo por amor, sou mãe como oportunidade de transformação e de me tornar um ser humano melhor.

Acredito no potencial humano e que o mundo requer de uma educação que faça despertar o seu melhor. E é nesta missão que dedico minha vida através da Sonata.

Nossos inegociáveis

1. Se não for pra mudar o mundo nem saímos de casa

Somos aficionadas por construir um legado. Não viemos para viver uma vida em branco.

2. Diversão aliada a trabalho

Se não for leve, é não.

3. Guiadas pela intuição

O "gut feeling", os sonhos sonhados à noite, o sexto sentido têm papel fundamental em nossas decisões de negócio.

4. Equilíbrio feminino e masculino

Unimos intuição e racionalidade, sensibilidade e estratégia, emoção e números. Integração das energias humanas é o caminho do sucesso.

5. Amamos encantar nossos alunos

Entregar além do esperado, atendimento humanizado, servirá à evolução humana norteiam nossas entregas. Acreditamos na satisfação do cliente e no marketing mais antigo do mundo - o boca a boca.

6. Amor em tudo que fazemos

É a cola, o ingrediente mágico de nossos produtos. Temos um amor profundo pelo que fazemos, pelo conteúdo que criamos, pelas pessoas que impactamos.

7. Crescimento orgânico

Acreditamos que, assim como a natureza, tudo tem seu tempo para vingar, crescer e dar frutos. Respeitar o tempo de cada coisa é respeitar a lógica intrínseca do tempo da vida.

8. Não estamos aqui para agradar a todos, mas sim servir de ponte aos que se identificam conosco

Não estamos preocupadas em agradar ou com críticas que recebemos. Nossa prioridade é disseminar a nossa verdade e inspirar àqueles que se reconhecem nesta tribo.

9. Não vendemos cursos, vendemos transformação

Nosso maior ativo são pessoas que se transformam através de nossos conteúdos e programas educacionais para gerar impacto positivo em seus ambientes. Acreditamos nas micro revoluções para mudar o mundo.

10. Autossustentável

Não somos patrocinadas por ninguém, não temos investidores. Nossa sustentabilidade financeira provém única e exclusivamente de nossos clientes e da nossa eficácia na gestão.

11. Somos fígital: digitais com alma de presencial

Digital é um meio para conexão e expansão de nossa voz. O vínculo humano permanece norteador em todas nossas ações.

Metodologia Sonata

Atividades ao ar livre, contato com a natureza, arte e viagens compõem a metodologia do aprender pelo fazer e sentir da Sonata.

Somos alquimistas do saber. Bebemos das mais diversas fontes – da neurociência à filosofia clássica – para despertar o que há de mais original em cada ser humano.

A atenção não pode ser mantida durante 50 minutos , por isso é preciso romper o formato atual das aulas. É preciso acender uma emoção no aluno, que é a base mais importante sobre a qual se apoiam os processos de aprendizagem e memória.

Francisco Mora, Doutor em Neurociência pela Universidade de Oxford, Professor na Universidade de Iowa – USA

Nossa metodologia é baseada na aprendizagem transformadora. Isso significa que a experiência prática, com os cinco sentidos, é ponte para transformação e ampliação de visão de mundo. O autoconhecimento e fortalecimento da autoestima são guias em todos os nossos programas. Aprender pelo fazer. Se transformar pelas experiências vividas. Criar vínculos que geram amizades para vida e prosperidade para os negócios. Simplificar. Trazer sentido e leveza ao dia a dia.

Esse é o DNA Sonata.