1 minutos de leituraQual o oxigênio de um negócio de sucesso? Três dicas para dar novo fôlego à sua empresa!

O ativo mais precioso de qualquer negócio é a inteligência do seu líder. A partir dessa certeza, oxigenar o indivíduo é a diferença entre o sucesso e o fracasso. 

Compartilho aqui três modos simples e muito efetivos de levar oxigênio ao empreendedor:

1 – Ler biografias! Essa é uma maneira de buscar referências, de se inspirar em exemplos de quem fez dar certo (ou aprendeu errando) e de ampliar repertório. Costumo dizer que “o nosso teto é em quem a gente se inspira!”

2 – Encontrar inspiração na natureza! Em meio a ela, sempre temos insights, e é fundamental que o empreendedor tenha um estilo de vida que permita esse contato pelo menos uma vez na semana.

3 – Viajar! Só o fato de estar em um avião já nos faz ter insights. Sair da rotina e do lugar que normalmente frequentamos é essencial para o empreendedor se acessar todas as ferramentas que possui e criar.

Essas foram algumas das reflexões da Soraia Schutel, CEO da Sonata Leadership Academy, em apresentação no Fórum de Inteligência Empresarial, em Aracajú, na última sexta-feira (31). As três dicas são parte da resposta dela à pergunta de um dos empreendedores na plateia: “Como um empreendedor pode se inspirar para inovar, ser mais criativo e fazer gestão?”

A Sonata Leadership Academy é especialista em oxigenar negócios! Treinamentos in company, coaching executivos e imersões internacionais que levam novo ar e transformam negócios.

 

O que oxigena a sua inteligência? O que mais você incluiria nessa lista?

No Comments

Post A Comment