4 minutos de leituraO que fazer com seus Sonhos (sonhados à noite)?

Entenda como os Sonhos sonhados à noite podem ser ferramentas fundamentais para a tomada de decisão

Durante a pandemia de Coronavírus e a crise de 2020, pesquisas e notícias sobre sonhos invadiram a web. Estudiosos de Universidades Federais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e da Universidade de São Paulo iniciaram um projeto para analisar os sonhos de brasileiros durante a pandemia

Nas Redes Sociais, surgiu a hashtag #PandemicDreams (sonhos pandêmicos), em que pessoas do mundo todo compartilham o que estão sonhando durante o isolamento. Já uma pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, divulgada pela Revista Veja, indicou que os sonhos podem revelar como está a adaptação ao “novo normal”.

Todo mundo tem algo a falar sobre sonhos, não é mesmo? Quando você começa a contar o que sonhou para alguém, logo vêm opiniões, interpretações e até mesmo sugestões do que fazer com aquela mensagem. Por mexer com o inconsciente de todos os seres humanos, esse tema desperta curiosidade.

Fato é que o sonhos revelam mensagens fundamentais para a vida de qualquer pessoa, mas as interpretações não devem ser buscadas no Google ou embasadas apenas no que dizem manuais de simbologia onírica. 

 

Da Noite para o Dia: uma Introdução ao Mundo dos Sonhos

Informações sobre o tema devem ser buscadas em fontes confiáveis, e sempre analisadas dentro do contexto de vida de cada sonhador.

A Sonata Brasil estuda os sonhos há mais de 15 anos, inclusive com livro publicado sobre o tema.

Da Noite para o Dia: uma introdução ao Mundo dos Sonhos está com a primeira edição esgotada. A segunda está em revisão e será lançada ainda no segundo semestre de 2020. A obra traz, de forma objetiva, instruções para que você lembre dos sonhos, os anote e possa levar a um especialista da área para interpretação. Traz, ainda, cases de sonhos de pessoas do mundo inteiro e como eles revelaram informações que mudaram o rumo dos negócios.

Mundos dos Sonhos: como eles podem te ajudar na tomada de decisões?

 

 

Durante a gravação do Sonata Cast: afinando talentos, acelerando carreiras, as sócias-fundadoras da Sonata, Soraia Schutel e Natalia Leite, conversaram com a jornalista Isabella Pesce sobre temas introdutórios ao Mundo dos Sonhos.

 

 

 

 

Confira as ideias centrais deste episódio:

Os sonhos trazem a possibilidade de ter uma visão 360 graus sobre quem se é. Nossa razão, nossa consciência é limitada. Ou seja, existe uma grande parte da realidade humana que é inconsciente. Os sonhos são uma possibilidade de acessarmos nossa realidade integralmente. Tomar uma decisão baseada em entender 20% da realidade é uma coisa. Tomar com base nos 100% trazidos pelo sonho é outra coisa.

Soraia Schutel

____________________________________________________________________________________________________

A imagem é a forma de comunicação mais direta e mais profunda, porque conecta direto na emoção do humano. E o que é o sonho? Um conjunto de imagens. A natureza escolheu a forma mais potente que há de comunicação para comunicar com todo humano, em toda cultura, todas as noites. Será que isso é importante?

Natalia Leite

____________________________________________________________________________________________________

A gente precisa começar a desmistificar que o ser humano é só cérebro. Viemos de um modelo de sociedade que hipervalorizou o cérebro, e isso trouxe grandes benesses. Todavia, essa revolução mostra que ela não é suficiente para cobrir os dilemas humanos. O que é o ser humano do futuro? Aquele que conecta a mente extraordinária com esse conhecimento profundo que a psique traz todas as noites.

Soraia Schutel

____________________________________________________________________________________________________

O Sonho acessa tudo. Às vezes, a escolha que todas as planilhas indicam e que pode dar o melhor resultado econômico não é o melhor resultado no sentido completo da palavra: vida boa, paz, tranquilidade, saúde. Não somos capazes de medir isso acordados, mas quando acessamos o inconsciente e a dimensão dos sonhos, temos a informação completa.

Natalia Leite

____________________________________________________________________________________________________

 

Para ouvir o episódio completo deste Sonata Cast, clique aqui para acessar o Spotify, ou ainda confira abaixo no YouTube:

 

 

A Sonata Brasil é uma escola que desenvolve o lado humano dos gestores, além dos aspectos racionais. Há mais de 15 anos, estudamos os sonhos e como eles são canais de comunicação fundamentais para os gestores e empreendedores. Você encontra mais informações sobre o tema em nossas Redes Sociais (@sonatabrasiloficial), assim como no Livro dos Sonhos. Em breve, curso online sobre o tema.

 

No Comments

Post A Comment