5 minutos de leituraMundo dos Sonhos: por que buscar interpretações dos Sonhos no Google é uma grande furada?

mundo-sonhos-google-grande-furada

Você já ouviu falar que sonhar com uma aranha significa perigo iminente? E que sonhar com dentes caindo é sinal de falsos amigos? E um sonho com dinheiro significa que boas notícias vêm por aí, certo?

ERRADO.

O estudo do Mundo dos Sonhos é milenar, e buscar interpretações no Google é uma grande furada. Informações sobre o tema devem vir de fontes confiáveis e sempre analisadas dentro do contexto de vida de cada sonhador.

Falamos mais sobre esse assunto e sobre como os sonhos são ferramentas fundamentais para a tomada de decisões no artigo passado. Clique aqui para ler.

Sonhos para Tomada de Decisões

Fato é que a temática dos Sonhos está em alta nos noticiários, especialmente devido a pesquisas que estudam os sonhos da população durante a pandemia de 2020. Na Sonata Brasil, estudamos o tema há mais de 15 anos, especialmente a interpretação de sonhos voltada à tomada de decisão de empresários e empreendedores. Com estudo, técnica e preparação, é possível encontrar, nos sonhos, respostas que trarão mudanças e melhores resultados à vida pessoal e, claro, aos negócios.

Mundo dos Sonhos: por que buscar interpretações no Google é uma grande furada?

Capa do 9o episódio do Sonata Cast: afinando talentos, acelerando carreiras

 

 

No nono episódio do Sonata Cast, o Podcast da Sonata, as sócias-fundadoras Natalia Leite e Soraia Schutel falam sobre a importância do intérprete dos sonhos e respondem 5 perguntas sobre sonhos que são recorrentes nas nossas Redes Sociais.

Clique aqui para ouvir o episódio completo no Spotify.

 

 

Confira abaixo os principais trechos:

Sonata Cast: Como lembrar dos sonhos?

Natalia Leite: Para começar a lembrar, duas coisas são importantes:

1) Entender que quer lembrar: Quando estiver se preparando para dormir, prepare seu cérebro e envie uma mensagem ao inconsciente dizendo que quer lembrar dos sonhos. Não adianta cair “como uma pedra” na cama. Intencionar o que se quer é uma ferramenta que faz muita diferença!

2) Ter um caderno e um lápis ao lado da cama: É importante anotar o sonho assim que ele acontece, pois a tendência é esquecermos logo depois. A anotação, mesmo que inicialmente de poucos elementos, é um treinamento. Com a prática, mais informações vão surgir e fazer sentido.

Tenha carinho consigo mesmo. Não se cobre por querer lembrar de todos os sonhos e não fique nervoso na ânsia de anotar tudo. Comece pelos pequenos passos.

 

Sonata Cast: É possível diferenciar um desejo inconsciente de um insight?

Soraia Schutel: Com certeza. Geralmente o insight é um processo de inovação e criação: algo em que você não tinha pensado antes, mas que está conectado com algo que você tem vontade de resolver. Já o desejo está vinculado com a sua realidade, com algo que você objetivamente almeja e pensa com frequência. Em um mesmo sonho, é possível que as duas coisas se manifestem. Um exemplo de sonho que trouxe um insight é o de Mendeleev, químico russo que organizou os elementos da Tabela Periódica. Mendeleev conta: “Vi num sonho uma tabela em que todos os elementos se encaixavam como requerido. Ao despertar, escrevi-a imediatamente em uma folha de papel.”

 

Sonata Cast: Como o dia influencia os sonhos à noite?

Natalia Leite: A pessoa é uma só. Sua vida e seus sonhos fazem parte de um mesmo contínuo. As atitudes do dia a dia têm total influência nos nossos sonhos, porque são eles que fazem essa uma leitura 360 graus da vida. Enquanto estamos acordados, temos uma percepção racional – dentro de nossa consciência – da vida,  e nos sonhos temos uma revisão que permite que tenhamos uma bússola e um “relatório” sobre como vivemos o dia.

 

Sonata Cast: Todo sonho tem um significado?

Soraia Schutel: Não necessariamente, pois os sonhos têm seus níveis de manifestação. Por exemplo: se você for dormir com fome, é possível sonhar que está em um banquete. Nesse caso, o significado é biológico. Outro exemplo é quando dormimos em um hotel. Por ser um local de grande circulação de pessoas e de informações, é possível que você tenha um sonho relacionado a esse ambiente, mas que não tenha um significado para a sua vida. O importante é o seu autoconhecimento para entender quais sonhos fazem sentido e quais não. É preciso muito estudo para ter essa percepção: começar com uma alfabetização no Mundo dos Sonhos, com o “bê-a-bá”, e depois aprofundar.

 

Sonata Cast: O que devo anotar sobre sonhos?

Natalia Leite: O máximo que puder, especialmente para criar a rotina de começar a entender os seus próprios sonhos. Entretanto, há dois destaques:

1) Anote a emoção que o sonho causou. Qual foi a sensação que você teve logo depois de acordar daquele sonho? Anotar essas emoções é tão importante quanto entender os símbolos.

2) Anotar as imagens que lembrar.

Para saber mais sobre o Mundo dos Sonhos, acesse o Instagram da Sonata, @sonatabrasiloficial e também de suas sócias-fundadoras: @natalialeiteoficial e @soraiaschuteloficial. Postamos semanalmente conteúdos relacionados a esse tema, assim como as lives chamadas Drops de Sonhos, em que – em 15 minutos – Soraia Schutel responde perguntas recorrentes sobre o tema. Recomendamos, ainda, ouvir o oitavo e o novo episódios do Sonata Cast: afinando talentos, acelerando carreiras.

 

 

Clique aqui para acessar no Spotify.

 

Fique ligado em nossas Redes Sociais para saber sobre o lançamento do curso on-line Introdução ao Mundo dos Sonhos: Alfabetização na Linguagem da Vida e da segunda edição do Livro dos Sonhos.

No Comments

Post A Comment