O que nos trouxe até aqui não nos
levará deste ponto em diante

O que é o Jeito feminino de fazer negócios e
gerir carreira?

Habilidades técnicas não são mais suficientes. Ouvir, olhar, cuidar das pessoas. Gestão humanizada e postura antifrágil – capacidade de se tornar mais forte na adversidade. 

O jeito feminino de fazer negócios e gerir carreira integra inteligência emocional, e resultados financeiros, intuição e razão, cuidado com as pessoas e resolutividade. 

Uma mulher que se desenvolve integralmente alcança ótimos resultados porque inspira o melhor nas pessoas. 

Este curso une os conhecimentos necessários de gestão e empreendedorismo com as demais dimensões que compõem o estilo de vida de uma líder.

Gestão

Sustentabilidade

Resultado

Esses são os pilares da grande transformação que nosso tempo pede

O Jeito Feminino
de Fazer Negócios

gestão - SUSTENTABILIDADE - RESULTADO

Somos uma escola focada em ativar o potencial empreendedor e o jeito feminino de fazer negócios e gerir carreira

Sobre o curso

Currículo

Aula 1 - O novo paradigma de gestão

Neste encontro vamos entender o que é, na prática, o Capitalismo consciente. Para aplicar ideias interessantes a empreendedora precisa compreender quais são as ações e os critérios de tomada de decisões que tornam empresas humanizadas.

Vamos entrar no papel social dos negócios femininos, no resgate da ética de trabalho que nosso tempo demanda.

Este encontro introduzirá o conceito “Small is beautiful” – que demonstra a força e a beleza dos pequenos negócios.

Vamos juntas entender que desenvolvimento sustentável e ESG são temas com os quais mulheres tem ampla familiaridade, muito antes do surgimento das expressões.

E, com isso, demonstrar o jeito feminino que guia as mulheres com melhores resultados: lucro como meio, propósito e impacto como fim.

Estudaremos juntas cases globais de empresas que geram resultado neste novo paradigma

Uma empresa não é apenas um CNPJ. Uma empresa é uma personalidade.

Cada pessoa – jurídica ou física – tem sua missão e propósito para além do material. Neste módulo vamos compreender a empresa como extensão da mentalidade da empreendedora.

Este é um encontro profundo que leva a compreensão das dimensões consciente e inconsciente de cada negócio. Uma aula que traz luz ao papel da empresa como meio de liberdade e realização de sua gestora.

Entramos aqui nos fundamentos de uma visão holística sobre prosperidade e conexão direta entre identidade pessoal e empresarial.

Em nosso terceiro módulo entramos na prática do jeito feminino de fazer negócios. Vamos compreender as habilidades que diferenciam a atuação de mulheres em cargos de gestão.

A partir de estudo de casos vamos traçar paralelos com a realidade das empreendedoras presentes e reforçar as competências que podem as diferenciar cada vez mais em seus mercados.

Começamos aqui nossa jornada em direção à compreensão ampla do feminino como força da vida, presente em todo ser humano.

O jeito feminino de fazer negócios é integrativo. Troca “ou” por “e”. Mãe e empreendedora. Bem sucedida na carreira e na vida pessoal.

Para abrir mão do velho modelo “ou” é preciso compreender o equilíbrio entre as energias masculina e feminina nos negócios e na vida.

Neste encontro entramos no conceito da dualidade presente na base de tudo que prospera – dia e noite, expansão e retração, masculino e feminino.

Compreender como operam as energias feminina e masculina em ordem e desordem é estratégico para tomada de decisões e gestão das próprias emoções.

A metáfora da jornada da heroína faz a ponte entre os conceitos e o dia a dia de uma empreendedora.

Os relacionamentos estão na essência da vida. O humano é um ser social e prospera na troca. No entanto, os critérios para escolha de sócios não são ensinados com clareza e objetividade.

Neste encontro vamos entender como tomar decisões e construir relações societárias saudáveis. É a aula para entender: Quando ter sócios? Quais são e como se dão os contratos informais? E nos contratos formais – quais são as armadilhas?

Entramos aqui também nas leis sistêmicas que regem e equilibram as relações societárias.

Ainda na linha de compreensão profunda do equilíbrio das relações, da autogestão e autoconhecimento da empreendedora, entramos aqui nos critérios de seleção de colaboradores.

O modo velho de selecionar pessoas não atende as demandas de nosso tempo. Vamos mergulhar no papel da liderança como educadora e na mentalidade de colaborador como sócio.

Este é ainda o encontro para entender o que, de fato, motiva as melhores pessoas. Afinal, motivação e autorrealização caminham juntas.

Há um contínuo entre a pessoa física da empreendedora e a pessoa jurídica do negócio. Neste encontro vamos explorar o impacto da rede de relacionamentos na prosperidade de um empreendimento.

Há uma ética e uma estética no cultivo das relações duradouras e de ganha-ganha. Vamos compreender a visão filosófica da amizade e os norteadores de vínculos que sustentam negócios saudáveis.

Esta é a aula para compreender como cultivar redes de relacionamentos na era da modernidade líquida.

Esta não é mais uma aula sobre comunicação não violenta, nem sobre estratégias de oratória. É a hora de entender como se dá a comunicação não dita, a comunicação inconsciente dentro de um ambiente empresarial.

Vamos muito além da linguagem corporal para chegar na raiz das culturas empresariais mais vencedoras. Um encontro que aborda a importância da escuta dos Stakeholders e a comunicação autêntica como reforço do negócio.

Pode parecer complexo, mas não é. A essência do encontro é justamente se manter fiel à simplicidade, emoção e conexão.

Você também está cansada de tantas fórmulas mágicas para vendas online, algoritmos e promessas de sucesso relâmpago?

Este encontro retoma o ponto essencial do marketing que funciona: verdade, coerência e
constância são o coração do jeito feminino de fazer negócios.

Para além da necessária presença digital, a experiência do cliente, a sensibilidade e escuta que geram a real humanização do atendimento são as verdadeiras “galinhas dos ovos de ouro” de qualquer negócio.

Vamos entender o passo a passo do marketing autêntico e sustentável.

Propósito: esta expressão essencial à realização humana virou moda e fonte de ansiedade para muitas empreendedoras. Qual é o meu propósito? Será que não tenho um? Para sair do labirinto é preciso entender a visão filosófica do que é propósito.

Este é o primeiro passo para, de fato, enxergar não apenas o propósito pessoal, mas também a conexão dele com o propósito empresarial.

Este é um encontro mão na massa, com ferramentas práticas para identificação de propósito empresarial. Vamos ainda estudar cases de negócios femininos com propósito.

Neste encontro vamos entender o que está na raiz da cultura de uma empresa. A partir da compreensão do que é o propósito do negócio, podemos acessar a dimensão espiritual (em sentido filosófico laico) de cada negócio.

Neste encontro temos as ferramentas para identificar os valores espirituais do negócio. Esta consciência do ‘para que existe’ e ‘com qual legado contribui’ está na essência da cultura de negócios femininos mais prósperos e autênticos.

Este é o encontro para entender a cultura como norteadora na tomada de decisões.

Na reta final de nossa jornada juntas, um encontro de planejamento estratégico genuinamente feminino. Vamos entender como cada empreendedora precisa formalizar e acreditar no sonho grande.

Entraremos no ‘como’ trazer o time junto e acessar a leveza no dia a dia a partir de critérios claros de planejamento e execução.

Hora de conectar criatividade, intuição e flexibilidade na definição de novos rumos.

Guardamos para o final uma aula de tirar os véus e ampliar a consciência das empreendedoras sobre sabotadores que limitam os resultados de negócios femininos há muitas gerações.

Vamos estudar a conexão entre as relações mais íntimas de uma empreendedora e os resultados de seu negócio. As raízes vem de sabotadores do inconsciente coletivo feminino.

Um encontro para entender que não precisamos repetir o modelo de nossas antepassadas e para ter clareza sobre como são as estruturas de relações íntimas prósperas e equilibradas.

os diferenciais do curso

• Mais de duas décadas de estudo internacional e experiência prática no tema

• A primeira formação do Brasil que conecta o universo profundo e intuitivo
feminino à geração de resultado financeiro

• Metodologia que conecta mente, emoção e ação

• Acesso à rede Sonata de milhares de mulheres de negócios com
alinhamento de valores e propósito

Investimento

O Programa jeito feminino de fazer negócios faz parte do sonata soul

4000
12x R$269 dentro do programa Sonata Soul
  • Aulas ao vivo inéditas Jeito Feminino de fazer negócios
  • 1 ano de acesso ao Soul, com:
  • 1 CineIn ao vivo todo mês
  • 1 Mentoria em grupo ao vivo todo mês
  • 2 Workshops presenciais em Porto Alegre no ano
  • Acesso a toda a trilha de formação Sonata

Investimento

Jeito Feminino de Fazer Negócios está exclusivamente dentro do Clube Sonata Soul

Jeito Feminino de Fazer negócios

R$4000
R$ 3.000 em até 12x
  • 13 encontros ao vivo e online
  • Atividades práticas
  • Mentorias em grupo
  • 1 ano de acesso as gravações

Sonata Soul

R$3000
R$ 0
00

Além de o programa inédito Jeito Feminino, você terá 1 ano de acesso completo ao Soul com
  • 1 CineIn ao vivo todo mês
  • 1 Mentoria em grupo ao vivo todo mês
  • 2 Workshops presenciais ao ano em Porto Alegre
  • Acesso a toda a trilha de formação Sonata

Depoimentos

Para você que é empreendedora do RS:
uma oportunidade especial

SOMENTE ATÉ O DIA 10/11

Em parceria com a Sonata Brasil, o Sebrae/RS está subsidiando 50% da inscrição para MEIs, Micro e Pequenas empresas com CNPJ ativo no estado do Rio Grande do Sul, no curso Jeito Feminino de Fazer negócios e 1 ano de acesso ao Sonata Soul. Garanta já sua inscrição pois as vagas são limitadas!

Sobre a Sonata Brasil

Somos uma escola de formação continuada que ensina o que os cursos de gestão ignoram e está na raiz de todo sucesso ou fracasso: consciência do próprio valor, coragem para agir e capacidade de fazer escolhas vencedoras. Ou seja, gestão de si mesma.

Prof. Natalia Leite​

Jornalista e Mestre em Ciência da Informação​

Empreendedora co-fundadora da Sonata Brasil e da Escola de Você, empresas focadas em formação continuada de lideranças. Autora, colunista e criadora do assessment Estima, teste científico de medição de autoestima feminina.

Construí uma carreira próspera no jornalismo com a mesma alegria da menina que fazia ‘reportagem’ nas viagens em família. Foram 20 anos como repórter, apresentadora de telejornais e de programas de entretenimento nas principais emissoras do Brasil. Mas comunicar nunca foi uma paixão isolada.

O propósito de educar, desde as aulas de inglês na adolescência, me chama. Busquei os títulos, as credenciais sociais, o reconhecimento profissional e acadêmico. Mas o ‘molho secreto’ de tudo que faço está na coerência entre o que vivo e ensino.

Tenho convicção que a saída é sempre pra dentro. Portanto, te convido ao mergulho em si, com a gente.

Prof . Doutora Soraia Schutel​

Referência em sustentabilidade e educação transformadora

Apaixonada pelo universo da gestão desde a infância, desenvolvi meus estudos em Administração da graduação ao doutorado, perpassando pelas principais Business Schools do mundo.

Além da trajetória acadêmica, possuo experiência de 2 décadas como gestora de negócios em diversos ramos – moda, educação, consultoria, construção civil, arte e cultura – deixando um legado próspero por todas empresas que passei.

Em 2017 fiquei entre as finalistas do prêmio Sebrae Mulher Empreendedora do RS. Aprendi na prática o jeito feminino de fazer negócios, gerando riqueza a partir da confiança em mim mesma e na minha intuição, gerando impacto positivo em milhares de vidas.

O mundo precisa de mulheres que resgatem o feminino na humanidade. E essa é minha missão. 

© 2024 Sonata Brasil | Todos os direitos reservados