3 minutos de leituraComo você quer estar quando essa crise passar?

Toda crise é uma boa escola. Ela possibilita aprofundarmos estados de reflexão, ressignificarmos o que “deu errado”, repensarmos o caminho que estamos trilhando.

Crise é algo inerente à vida, aos ciclos da natureza. Entrar e sair de crises faz parte do viver.

A palavra vem do grego Krisis, que significa distinção, decisão, sentença, juízo, separação. Não existe um só ser humano que não passe por algum tipo de crise ao longo de sua vida.

É inegável que estamos passando por uma grande crise mundial. Ela surgiu como um agente externo, difícil de culpar. Um vírus invisível aos olhos humanos, com alto poder de mutação e que se espalha mais rápido do que a atualização das informações que chegam a nós.

O vírus veio afrontar o corpo biológico, nossa saúde física. Muitos ampliaram seus cuidados com higiene, com a alimentação, com o sistema imunológico.

 

Mas será que é só isso que importa para que estejamos a salvo? Para que possamos estar vivos?

 

Você pode achar que não tem muita escolha, que tudo o que está acontecendo no mundo externo é o que vai ditar o seu futuro. Que o caos está por toda parte. Que o que nos resta é rezar e esperar.

Mas saiba que você pode sim escolher!

Pode escolher a forma como vai lidar com tudo isso! Pode também escolher como vai cuidar e manter a sua sanidade mental, como vai nutrir a sua saúde emocional. E pode escolher quem estará ao seu lado te apoiando nesse processo.

Estamos tendo uma ótima oportunidade de um encontro sincero com nós mesmos.

Rever nossas bases, o que nos é essencial, nossos valores, nossas forças.

Qual o tamanho das suas raízes? Como você cuida da sua nutrição física (corpo), emocional (suas relações consigo e com os outros), psíquica (inspiração em livros, músicas, filmes…)?

 

Desde o início da crise de 2020, a Sonata tem dedicado espaço dos seus Podcasts a falar sobre assuntos que possam nutrir seus alunos, clientes, colaboradores e o público em geral para melhor administrar as dificuldades de um período tão incerto e jamais vivido por essa geração. Em um dos episódios, as sócias-fundadoras da Sonata, Soraia Schutel e Natalia Leite, falaram sobre o “Antivírus para a Crise: como enfrentá-la sem pânico”. O episódio completo está disponível no Spotify, Google e Apple Podcasts. Você pode ouvir clicando aqui.

 

 

 

A Sonata Brasil desenvolve o líder integralmente, considerando três dimensões:

O eu, a empresa e a sociedade

A partir da inter-relação funcional entre essas 3 dimensões nasce a prosperidade.

A ausência de autoconhecimento e de olhar com plenitude para as nossas potências pode nos enfraquecer e reduzir nossas possibilidades. Liderar começa por saber lidar primeiramente com nossas forças e fraquezas interiores. Não se trata de ignorar instintos, mas entender e saber administrar.

Conte com a Sonata nesse caminho de autoconhecimento e autodesenvolvimento!

Desenvolver novas formas de ver e de pensar pode ser leve e prazeroso. E é com leveza – e ao mesmo tempo com muita profundidade – que a Sonata Brasil faz isso por meio da arte.

 

 “Quem tem por que viver pode suportar quase qualquer como”

Em busca de sentido de Viktor Frankl

 

CINE IN: ARTE E AUTOCONHECIMENTO

A Sonata Brasil inova no desenvolvimento de lideranças e empreendedores, trazendo a arte como ferramenta no processo educacional.

Para a Sonata, um livro, uma obra de arte pintada ou esculpida ou até mesmo um filme são meios para a aprendizagem transformadora.

Uma das metodologias que utilizamos é o Cine In: arte e autoconhecimento, método que utiliza da análise de filmes para promover um mergulho em quem somos e na vida.

 

Você é nosso convidado a despertar para o sutil por meio do Cine In: arte e autoconhecimento.

Basta de inscrever gratuitamente clicando aqui.

No Comments

Post A Comment