Blog

Liderança Autêntica e Capitalismo Humanista na Era Digital

No último final de semana o encontro do MBA da Sonata Brasil foi em dose dupla: chegamos ao final da nossa jornada da primeira turma e ao início da segunda! E o que podemos dizer é que a Sonata reuniu um time incrível de alunos e professores que querem transformar o Brasil.

O local escolhido para o sediar esse encontro foi o Ecoresort Vila Ventura em Viamão/RS, um lugar lindo e acolhedor em meio a natureza, e teve como tema Liderança Autêntica e Capitalismo Humanista na Era Digital. O time de professores contou com o Dr. Paolo Garcia, professor da Sonata que veio da Itália exclusivamente para conduzir as aulas do MBA, e com os professores e parceiros Claudio Senna e Benício Filho.

O objetivo desse módulo foi estudar o impacto da era digital e o capitalismo humanista como novo paradigma de gestão, as skills do líder do presente e do futuro e sua influência na cultura organizacional, a tomada de decisão na perspectiva da psicologia, economia e gestão e a utilização da intuição nos negócios.

O convite foi mergulhar no estudo da cultura organizacional e do humanismo, buscando toda a fundamentação histórica, com experiências na natureza, meditação e cine caso, todas atividades que fazem parte da metodologia da Sonata e que trazem muito mais conexão e aprendizado ao aluno.

Também tivemos a ilustre presença do professor Henrique Justo, um dos pioneiros da Psicologia Humanista no Brasil, que foi aluno de Carl Rogers e, no auge dos seus 97 anos, compartilhou seu conhecimento com alegria e humildade, dando uma aula de vida aos alunos.

Para fechar com chave de ouro, os alunos que estavam se despedindo deram seus depoimentos em um momento muito especial que ficou marcado pela emoção e pela transformação pessoal. Olhar para esse crescimento de cada um reforça o propósito de quem somos, uma empresa de formação e treinamentos dedicada a fazer cada cliente encontrar sua verdadeira essência e otimizar seus talentos para viver os melhores resultados pessoais e profissionais.

Estamos construindo uma nova educação, a educação que acreditamos, mais humanista, que valoriza o conhecimento e o integra ao que conecta com o humano, que são as trocas, as emoções, empatia, aplicabilidade e o exemplo. Nosso método é assim, buscamos professores que ensinam aquilo que praticam no seu dia a dia, que são experts em suas áreas de atuação e centramos nossa entrega às necessidades dos alunos.

Quer receber mais informações e quem sabe se juntar à nova turma? Envie e-mail para [email protected].

 
 
Compartilhar :

Recentes

Categorias