Para começar, um importante número que comprova a eficácia do investimento em desenvolvimento individual de executivos por meio do coaching: mais da metade das companhias americanas usa coaching executivo! No Brasil estamos evoluindo, mas ainda não alcançamos esse número.

E por que investir em coaching para as lideranças?

A grande metáfora para justificar o coaching é que o atleta de alta performance não deixa de treinar e ter um treinador (coach, em inglês), mesmo que ele já tenha uma performance superior. Muito pelo contrário, tendo uma alta performance, ele sabe que não pode se dar ao luxo de errar. 

No mundo dos negócios vale a mesma lógica. Independente do ponto onde você está na sua carreira, é importante ter um olhar externo, a nossa leitura de nós mesmos é limitada. Ter um coach cria um ambiente de feedback honesto, sem os vieses das pessoas que trabalham na empresa.

Toda mudança de comportamento leva um tempo e precisa de suporte. Saber apenas o que precisamos fazer não é sempre suficiente, às vezes é preciso de apoio.

Você sabia que toda segunda-feira, às 21h, as sócias da Sonata Brasil, Soraia Schutel e Natália Leite, falam ao vivo direto do Facebook e do instagram da Sonata? O vídeo completo você pode assistir acima. Esse foi o papo do dia 25 de fevereiro, curte a página da Sonata Brasil no Facebook e no instagram e assista às próximas ao vivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.