A equipe da Sonata Brasil participou do evento NRF 2019 Retail’s Big Show: O grande show do varejo, em Nova Iorque. O evento discutiu diversas tendências de mercado e o assunto de um dos dias foi a guerra por talentos que as empresas enfrentam. Confira algumas dicas que foram compartilhadas no evento:

“Ocupado é o novo estúpido” Bill Gates

Os grandes líderes criam tempo para aquilo que importa: desenvolver pessoas. Isso não pode ser delegado. Se dono do negócio não se envolve diretamente no desenvolvimento dos jovens talentos, nunca será prioridade da empresa. E para virar cultura, é preciso envolver todos da empresa.

Estamos vivendo um momento de transição: de um modelo mais quadrado, com horário de trabalho fixo, empresas com lógica mais hierárquica, para um modelo mais flexível que já está acontecendo em muitas empresas. Algumas estratégias para se destacar nesse contexto:

Você sabia que toda segunda-feira, às 21h, as sócias da Sonata Brasil, Soraia Schutel e Natália Leite, falam ao vivo direto do Facebook e do instagram da Sonata? O vídeo completo você pode assistir acima. Esse foi o papo do dia 14 de janeiro, curte a página da Sonata Brasil no Facebook e no instagram e assista às próximas ao vivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.