SONATA NEWS

21 ago Você é um líder autêntico ou criou uma persona?

rome-2350633_1920_1000x600

Vamos parar e pensar por dois minutinhos na seguinte pergunta: como líder, você é uma pessoa autêntica ou criou uma persona? Lembrando que persona é um perfil ideal e desejado que você pode criar para si mesmo ou para outros. Já você como indivíduo traz características da sua própria personalidade e uma história de vida, são suas origens. E essa bagagem de vida é que vai influenciar no seu modo de ser, agir e liderar. Aí, é muito mais fácil construir uma carreira de sucesso e estável, consolidada.

Afinal, você pode adquirir conhecimentos, se aprimorar… tornar-se um líder cada vez melhor sendo você mesmo. Ninguém nasce sabendo ser um líder, torna-se. Todo mundo pode aprender a ser um grande líder. Mas fingir ser alguém não vai ajudar no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Pode até te trazer alguns resultados, mas imediatos e superficiais, não de longo prazo.

No entanto, para obter sucesso assumindo suas origens, sua história, sua personalidade e suas características pessoais é preciso antes de tudo conhecer a si próprio, de maneira profunda. Por isso, a Sonata Brasil vai realizar uma imersão internacional em Roma. Lá, especialistas romanos vão colocar os participantes em contato direto com a história de Roma, a arte, a cultura e a gastronomia locais.

Afinal, Roma traz um legado da história da humanidade e muito do que aconteceu por lá refletiu no modo de ser e viver de muitas nações e povos. E pode ter certeza que cada participante presente lá vai descobrir um pouco mais da sua própria origem nessa viagem. Vai ser uma imersão a céu aberto, pelas ruas e pontos históricos de Roma, que vai te levar a um profundo conhecimento de si mesmo.

Até porque o processo de formação da sociedade brasileira reflete muito as ondas migratórias de outros povos também, o que impacta nas influências que tivemos ao longo da nossa formação enquanto indivíduos. E compreender o que vivemos e como agimos hoje é fundamental, porque tudo começou lá trás. Hoje somos fruto das influências que fomos recebendo ao longo da vida e que influenciou também nossa família ao longo das gerações. Resultado? Somos o que somos e agimos como agimos porque temos um histórico, uma herança milenar de hábitos, costumes e conhecimento.

Afinal, são hábitos repetitivos que vão formando tradições e passam a fazer parte do nosso dia a dia. Quer ver só um exemplo bem simples? Porque é muito comum ouvirmos que domingo é dia de macarrão? Já tentou entender o motivo disso? Mas, muito provavelmente, você incorporou essa tradição à sua rotina. E como surgiu o macarrão? Por que o macarrão possui esse formato? Tudo isso faz parte de uma história que vai modelando uma sociedade e, claro, impacta na sua formação enquanto indivíduo.

Quer outro exemplo? A forma como você lida com os desafios diários pode ter muita explicação na sua origem, nos seus antepassados. Levando em consideração essa imersão em Roma, você já procurou ler como os principais líderes romanos superavam os desafios em tempos remotos? Será que muito do comportamento deles não reflete no seu jeito de ser atualmente? Será que você não poderia encontrar muitos caminhos eficazes conhecendo um pouco mais sobre como eles lidavam com essas situações no passado?

Quer embarcar com a Sonata Brasil nessa viagem? Corra que restam poucas vagas!

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!

*Conteúdo produzido pela agência Visão Estratégica Comunicação (www.visaoestrategica.com.br)

Nenhum Comentário