SONATA NEWS

06 fev Você é chefe ou líder humanista?

liderSabe aquele líder muito conhecido como chefe? Cheio de autoritarismo e que faz a razão dele se sobrepor a todo custo sobre os demais? Que deixa de desenvolver o talento de seus colaboradores em nome da disputa, disputa essa que ele tenta vencer em nome do cargo que ocupa?

Pois é, a grande notícia é que aos poucos ele está deixando de existir. E quem resistir e se “apegar” a essa antiga figura de chefe está fadado à estagnação. Por quê? É simples, o mundo está mudando, as pessoas estão em constante transformação. Os líderes humanistas estão comprovando diariamente que “SER HUMANO” com o outro traz resultados muito mais eficazes.

Para que você possa compreender melhor, o líder humanista trabalha com propósito, e não por metas. Desta forma, obtém resultados ainda mais eficientes e significativos em seus projetos e junto a suas equipes. Aliás, esse líder sabe como explorar a essência e o valor de cada pessoa.

Você sabia, inclusive, que o reflexo do seu estilo de vida nos negócios também é um diferencial do líder humanista? Até porque, quanto mais esse líder estiver bem, melhor será seu desempenho profissional. E o mesmo vale para os seus colaboradores!

Esse líder do futuro, o humanista, sabe que a fonte de sabedoria e de maior riqueza está dentro de cada um. Ele sabe a importância de aliar intuição à razão, por exemplo. Além disso, esse líder sabe ainda a importância de degustar os prazeres da vida, de ter horas de lazer e por que não, estar rodeado de arte e cultura? Não basta conhecimento técnico, também é essencial o conhecimento de vida!

E você, quer ser um líder humanista ou um chefe?

Quer participar dos nossos eventos? Acompanhe a agenda de 2017: http://sonatabrasil.com.br/agenda/

*Conteúdo produzido pela agência Visão Estratégica Comunicação (www.visaoestrategica.com.br)

Nenhum Comentário