3 minutos de leituraPor que um MBA em Gestão, excelência e prosperidade?

Gestão, excelência e prosperidade. Por que essas três palavras? Por que esses conceitos tão importantes são usados para descrever o caminho do nosso MBA?

Começamos pela palavra gestão. Gestão deriva palavra latina gestus que quer dizer movimento com as mãos. Gestão significa fazer, materialmente, com as próprias mãos. Isto é, você produz alguma coisa concreta, algo que é visível para você, para mim, para todos; pode ser um produto ou um serviço e fazendo isso, você gera comunicação viva, produz algo que permite a comunicação entre você e os outros.

E o que significa excelência? Fazer de modo perfeito. Não bom, não ótimo, excelente. Em latim, este ex significa trazer para fora, para o exterior, algo que existe dentro; primeiro é uma ideia da minha mente, depois vem para fora. Cellere, sempre latim, significa impulsionar, impulsionar para fora. Para fazer uma coisa excelente, o que nos ensina o latim? A ideia deve vir de dentro, deve ser parida por você, você é a mãe e o pai daquela ideia. Se quer algo de excelente, deve ser algo criado por você e impulsionado para fora.

E prosperidade é um conceito muito belo. Pro, do grego, significa em minha vantagem, para mim, a meu favor, é um conceito de realização individual; pro sperare, espero, é latim, mas também em português é igual, espero quer dizer ter esperança, esperar um resultado, esperar que aconteça alguma coisa. Mas a particularidade deste verbo, na sua origem antiga, é que prevê apenas resultados positivos. Portanto, prosperidade é a espera de um resultado positivo para mim.

Assim, este MBA é voltado para todas as pessoas que, assim como você, produzem algo – produto ou serviço – com a sua inteligência e mãos. Será ainda melhor aproveitado, se o que você produz parte de uma ideia sua ou o lugar onde você trabalha tem um propósito coerente ao seu. Pois assim, não é só esperado, como também possível, construir um futuro positivo para si mesmo e para os outros.

E como conectamos esses três conceitos nas aulas? Todas as aulas são baseadas nos pilares da prática e do autoconhecimento. Para aprender a fazer gestão da forma clássica, nossos alunos aprendem com a prática, com atividades e dinâmicas através das quais eles mesmos constroem o conhecimento ou aprendendo com cases de empresas e empreendedores reais e de sucesso. Já para fazer algo excelente e próspero é indispensável o autoconhecimento, outro pilar que é muito vivenciado nas aulas, entre momentos introspectivos, de reflexão e momentos de interação e extroversão. Afinal, a prosperidade acontece quando o desempenho excelente do indivíduo reflete na empresa e também na sociedade.

O MBA em Gestão, excelência e prosperidade está alinhado ao propósito da Sonata Brasil que busca desenvolver pessoas extraordinárias para que façam prosperar seus negócios e nosso país. Se interessou? Contate-nos em  contato@sonatabrasil.com.br.

No Comments

Post A Comment