3 minutos de leituraO Humano do Futuro e Viagem com Propósito

Quais são as características do profissional que tem êxito nesse mundo de disrupção e transformações digitais? A maioria dos profissionais de RH com quem a Sonata trabalha apresenta as características desse humano do futuro. Pessoas muito humanas, menos técnicas e mecânicas, mais abertas, genuinamente interessadas em desenvolver as pessoas que estão nas suas equipes, e não apenas tecnicamente.

Por que precisamos falar sobre isso?

Há pouco tempo o ambiente corporativo estava estritamente voltado a números, indicadores, o que hoje ainda existe, mas não fica limitado a isso. O currículo não é mais tão fundamental num processo seletivo. O profissional do futuro, apesar das revoluções tecnológicas, vai ser cada vez mais humano e tudo aquilo que for essencialmente humano vai fazer a diferença. O profissional de RH está alinhado a essa mudança, quer desenvolver as pessoas e busca parceiros para isso.

Confira as três características do Humano do Futuro:

  • Ser autêntico

Ser fiel a si mesmo, não em base a um modelo de comportamento, mas em base a própria essência, que é única. Para isso é fundamental o autoconhecimento, das forças, dos valores. Na prática, isso gera uma tranquilidade para o colaborador agir. É preciso entender que o mercado está aberto para isso, é a diversidade que gera inovação e diferencial competitivo.

 

  • Humildade

Cada vez mais vai ser o diferencial, a pessoa humilde está aberta a aprender, a ouvir o seu cliente, quer entender o novo e não tem medo de se transformar. Ter vontade de aprender, não querer mais ter só certezas.

 

  • Coerência

Ser coerente com as escolhas. As minhas ações devem refletir a minha essência. Não cola mais dizer uma coisa e fazer diferente, mostrar nas redes sociais um personagem. A coerência é cada vez mais vista como marca desse profissional do presente e do futuro.

 

E o que são as viagens com propósito?

Viajar é unanimidade, quase todo mundo gosta, mas a questão é encontrar um propósito, um sentido na viagem. Por exemplo: se conectar às próprias raízes, conhecer a cultura do local, conhecer a si mesmo.

Para desenvolver essas três características do humano do futuro é preciso viver experiências. A aprendizagem dos adultos precisa das experiências para ser efetiva. Viagens com propósito precisam fazer parte das formações dos líderes do futuro, porque de uma viagem com propósito não se esquece e o que foi aprendido fica.

Você já conferiu a programação da Sonata Experience: Imersão na França exclusiva para mulheres? Se quiser mais informações, envie e-mail para contato@sonatabrasil.com.br.

Você sabia que toda segunda-feira, às 21h, as sócias da Sonata Brasil, Soraia Schutel e Natália Leite, falam ao vivo direto do Facebook e do instagram da Sonata? O vídeo completo você pode assistir acima. Esse foi o papo do dia 21 de janeiro, curte a página da Sonata Brasil no Facebook e no instagram e assista às próximas ao vivo.

 

No Comments

Post A Comment