2 minutos de leituraConfira como foi o 2º módulo do MBA:

O Módulo II do MBA em Gestão, Excelência e Prosperidade promovido pela Sonata Brasil e Faculdade QI aconteceu nos dias 18 e 19/05, e foi incrível. Para abordar o tema Cultura Empreendedora, levamos os alunos para a cidade de São Paulo/SP, a capital econômica do nosso país.

No primeiro dia, o objetivo foi tratar dos temas empreendedorismo, inovação e tecnologia, focando no entendimento das diversas transformações que estão ocorrendo no mundo dos negócios e suas relações com a cultura organizacional. Para isso, Silvio Genesini – conselheiro e consultor de grandes organizações – compartilhou suas experiências como empreendedor e a importância da transformação tecnológica, da mobilização de pessoas, da multidisciplinaridade, da diversidade e das relações horizontais. Ana Paula Padrão – jornalista, apresentadora e empresária – também contribuiu com os alunos, contando sua trajetória de vida, sua relação com o empreendedorismo e com o mundo feminino. Para finalizar o dia, o professor André Papaleo, empresário na área de tecnologia no Vale do Silício, falou sobre o futuro da tecnologia e deixou a turma impressionada com os avanços na utilização de Big Data.

Já, no segundo dia, guiados pelo mestre e doutor em história Eduardo Afonso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer São Paulo na sua essência e origem, contemplando sua história, humanização e espiritualidade através da visita ao centro histórico de São Paulo, ao Mosteiro de São Bento, e uma aula exclusiva no antigo edifício do Banco de São Paulo. Além disso, foram visitadas algumas comunidades da cidade de Poá e a ONG Gerando Falcões, sob a orientação do empreendedor social Eduardo Lyra, que inspirou a todos contando sua história de superação para colocar em prática esse projeto social que hoje ajuda milhares de crianças, jovens e adultos, construindo pontes entre diferentes realidades.

O objetivo do encontro, não por acaso na cidade de São Paulo, foi compreender, através da experiência prática e do estudo da sua história, o que levou São Paulo a se desenvolver e se tornar a Metrópole que é hoje, e como seu lema “Non Ducor, Duco” – “Não sou conduzido, conduzo” – permeia os cidadãos, que possuem uma cultura tão enraizada de empreendedorismo. Outro importante tema abordado foi a ligação do propósito da empresa com a sua cultura e como as lideranças contribuem de maneira fundamental nessa construção.

Você encontra mais informações sobre o MBA no site da Sonata Brasil – www.sonatabrasil.com.br – ou pelo e-mail contato@sonatabrasil.com.br.

No Comments

Post A Comment