2 minutos de leituraArte, Estética e Intuição

Você já parou para pensar sobre o quanto a arte, a estética e a intuição estão conectadas a uma liderança de sucesso? Com o intuito de compreender a estética como base para a criatividade e intuição, ampliar a visão da liderança como orquestrador de talentos, desenvolver o estilo de vida para oferecer qualidade e excelência e saber utilizar a intuição no quotidiano empresarial, realizou-se nos últimos dias 19 e 20/10/2018 nas cidades de Nova Santa Rita e Porto Alegre/RS o módulo VI do MBA Gestão, Excelência e Prosperidade da Sonata Brasil em parceria com a Faculdade QI Premium.

“Foi um módulo inesquecível!”, este foi o relato da maioria dos alunos. E realmente as experiências foram muitas: meditação, filosofia, o mundo das artes e a produção individual de esculturas, orquestra e história. E tudo isso preparado com muito carinho e dedicação por um time de professores incrível.

No primeiro dia buscou-se compreender através da filosofia o que a arte e o belo inspiram, além de entender o processo de intuição e criatividade dos artistas, fazendo a conexão e complemento à imersão em Roma realizada no último mês. No final do dia os alunos tiveram contato com a alquimia e a arte da cervejaria artesanal, participando de todo o processo de criação de uma cerveja que será degustada em um próximo módulo do MBA.

Já, no segundo dia, os alunos foram recebidos na Casa da Música da OSPA – Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – pelo Maestro Evandro Matté, ministrando uma brilhante aula de como gerenciar uma equipe: a importância da paixão pelo que se faz, o preparo, o desenvolvimento, as excelentes qualificações necessárias, a disciplina, o envolvimento, os relacionamentos e a melhoria contínua, tudo isso de forma relacionada também a gestão das empresas.

Também, no segundo dia, foi resgatada a história de Roma e o porquê de se estar naquela cidade milenar para aprender sobre Estilo de Vida para a Prosperidade, a importância do propósito, da perfeição estética, do simples e funcional. Levando para as empresas o quanto isso interfere na liderança, na cultura e na responsabilidade social do líder: fazer as pessoas crescerem.

De forma prática, sabemos que não temos acesso o tempo todo ao belo: obras de arte, casas de campo, mar… mas se conecte ao seu maior refúgio: seu interior! Ser grande é acessar sua própria grandeza para, assim, deixar seu legado. Como disse Sêneca: “Vive quem se torna útil a muitos”. Quer fazer parte da próxima turma do MBA? Suas dúvidas e outras informações podem ser respondidas enviando e-mail para contato@sonatabrasil.com.br.

 

No Comments

Post A Comment