Blog

O quanto você conhece de si mesmo?

Você já deve ter se deparado com situações que te oferecem vários caminhos a seguir, não é mesmo? Mas quando chega a hora da decisão, bate um friozinho na barriga e a indecisão sobre qual seria a melhor trilha? Pois saiba que isso acontece com quase todo mundo, e até certo ponto isso é completamente compreensível. Mas convenhamos que não tem nada melhor do que ter a certeza do que realmente queremos, desejamos e almejamos ao realizarmos certas escolhas. Nada melhor do que sabermos o que, de fato, faz bem para o nosso corpo, mente e alma!

Para isso, basta ter autoconhecimento, o que vai te guiar para sempre nas decisões e escolhas da vida. Quer ver como isso acontece na prática?

Uma das nossas alunas compartilha um pouco da experiência que ela teve ao participar dos cursos de imersão (SAIBA MAIS AQUI) da Sonata Brasil.

CONFIRA A ENTREVISTA A SEGUIR COM ELISA ZINGANO!

– Comparando o antes e depois da imersão, o que você diria que te chamou mais a atenção sobre a importância do autoconhecimento?

Autoconhecimento é fundamental, tanto para a atuação profissional quanto para todos os âmbitos da vida. Em relação ao profissional, me sinto mais segura e determinada para lidar comigo mesma nas mais diversas situações, entender o porquê de certos comportamentos e lidar melhor com outras pessoas.

– Pra você, qual o momento mais marcante da imersão e por quê? 

A meditação do último dia com o mestre Senna, na qual ele conduz brilhantemente um momento único para olhar para dentro de si. Além disso, todas as contribuições do Paolo Garcia [especialista da Sonata Brasil] foram marcantes e incríveis, especialmente a amarração que ele faz dos conteúdos.

– O que você diria que descobriu em si mesma depois de fazer a imersão?

Descobri que posso alcançar todo e qualquer objetivo que eu traçar, desde que eu viva de forma integral, ou seja, nunca esquecendo do corpo, da alma e do espírito. Estando tudo em equilíbrio, não existem limites para minha felicidade.

– Por que vale a pena fazer a imersão? 

A imersão é um momento de se conectar consigo mesmo, olhar para dentro, entender mais de si mesmo, e buscar o seu melhor. Isto tudo por meio de vivências, filosofia, conteúdo de qualidade, professores embasados e sutilezas em todos os detalhes.

Para quem é cheio de sonhos e projetos e precisa de coragem ou de algo que não sabe exatamente o quê, para que consiga executar seus planos, super recomendo!

– Como você descreveria a Sonata em uma frase? 

Para mim, a Sonata tem como missão a busca plena pelo melhor de cada ser humano.

*Conteúdo produzido pela agência Visão Estratégica Comunicação (www.visaoestrategica.com.br)

 
 
Compartilhar :

Recentes

Categorias